Hospedes


 

DICAS PARA ALUGAR



Ao reservar um alojamento de férias, a reserva é feita diretamente com o proprietário. A FINESTDESTINATION , garante que o proprietário existe, fazemos sempre provas de conteúdo, garantindo a veracidade da informação na nossa Plataforma. 

Recomenda-se uma reserva com a existência de contrato de arrendamento e pagamento de um depósito de reserva. O saldo será pago à chegada na entrega das chaves ou dias antes.
O contrato de arrendamento deve conter informações sobre o alojamento alugado:
- Nome do proprietário
- Endereço do Aluguer
- Número  de pessoas
- Período de locação (datas de início e de final estadia)
- Preço do aluguer
- Mencionar o pré-pagamento ou depósito
- Valor da caução ou depósito
- Politica de cancelamento
- Despesas associadas (aquecimento, electricidade, água)
- Descrição do contrato de locação (obrigatório)

Um contrato assinado, em duas cópias, 

Com um pré-pagamento, o compromisso de locação é firme e garantido. O inquilino pode renunciar , face aos prazos acordados na politica de cancelamento,

Se uma garantia ou caução são solicitados, a quantidade  que vai ser pago na chegada ao proprietário ou seu representante. A garantia ou depósito será devolvido menos o custo da reabilitação, se os danos são encontrados. O depósito de segurança geralmente é devolvido no final da estadia, e conforme  especificado no contrato . 

Na maioria dos casos , os encargos estão incluídos no preço final, no entanto, algumas despesas são, por vezes adicionais (por exemplo, aquecimento, telefone ...).

O proprietário é obrigado a fornecer, antes da assinatura do contrato, uma descrição detalhada do alojamento e que deve incluir: endereço  a situação da habitação , a categoria de classificação se houver, a descrição do alojamento, conforto, conveniência, disposição interior, equipamentos e aparelhos móveis, TV ..., a lista de peças e equipamentos que o inquilino para o usufruto exclusivo (terraço, garagem) ou compartilhada (jardim, piscina, ...), as condições financeiras do preço do aluguer e condições de pagamento, as taxas adicionais. .. a data e hora de chegada.


Os horários  são geralmente com entradas ás (16 horas) e saídas até (12 horas). Em relação ao fim de semana, a chegada é geralmente na sexta-feira à noite e saída no domingo à tarde.

Organize as suas férias com antecedência e com alojamentos com politicas de cancelamento que permitem em caso de desistência a devolução do valor da reserva e cancelamento do contrato .

Existem seguros específicos de viagem , que recomendamos aos viajantes , sugerimos que faça uma consulta aquando do planeamento das suas férias na sua localidade junto dos Profissionais , têm um custo reduzido e são bastantes complementares na coberturas de riscos. O proprietário deverá ter um seguro sobre o alojamento que garanta ao Hospede proteção para casos imprevistos como (incêndios, explosões, Responsabilidade do inquilino...)


O inquilino deve pagar o saldo do aluguer e pagar o depósito exigido pelo contrato e fazer um inventário para cada quarto , de equipamentos, móveis e utensílios disponíveis para o inquilino. Objetos deteriorado e do estado dos equipamentos . tal documento deve ser elaborado na presença do inquilino e assinada por ambos. Se há uma descrição de inventário já elaborado, o locatário deve verificar se ele corresponde à realidade. No final do contrato de locação,  deve devolver as chaves e o alojamento . O inventário elaborado na chegada vai permitir ao proprietário fazer r uma auditoria. Se o inventário não menciona quaisquer danos, o proprietário deve devolver todo o depósito, em contrário ,se o proprietário contaste degradação ou desaparecimento de objeto, deve avaliar o prejuízo e reduzir a quantidade do depósito de segurança. O inquilino deve exigir a prova de taxas que são cobradas.


O proprietário tem o direito de limitar o número de pessoas que podem residir no alojamento, mas não pode proibir a presença de crianças ou receber amigos.

Na chegada, se achar que a descrição não corresponde à realidade (habitações precárias, defeitos , falta ou falha de compromisso , impedindo o uso normal e pacífico do seu aluguer ...), deve reclamar a situação, o melhor é negociar com o proprietário uma redução de custos de aluguer, indemnização e realização dos reparos. Na ausência do proprietário ou, se já tiver pago a totalidade da renda.  Recolher  todas as provas possíveis: fotos, vídeos, certificados , testemunhas ...

É obrigatório , o alojamento ter um livro de reclamações , para qualquer contestação , que será reportado á entidade que gere o sector Turístico , Tutelado pelo Ministério da Economia e que irá resolver a situação junto do proprietário , útil para exercer pressão sobre o senhorio. No caso de um contrato de arrendamento por agência, a reclamação será feita da mesma forma   

O locatário deve cuidar do alojamento, mantê-lo da mesma forma com que foi entregue, não incomodar os vizinhos com o seu comportamento. É responsável por danos que ocorrem no decorrer da sua estada.


Normalmente a Limpeza é da responsabilidade do inquilino durante o período de locação e é entregue pelo proprietário limpo.

As normas de segurança deverão estar visíveis no alojamento , sobretudo para alojamentos que comportem alguns riscos, como escadas , acesso a Piscinas sejam privadas ou partilhadas com a intenção de evitar riscos de afogamento. O proprietário deverá fazer tudo o que estiver ao seu alcance , para minimizar esses riscos e que  garanta um nível de segurança ( barreiras de proteção, sistema de alarmes, um cobertor de segurança, ou uma cobertura de piscina). O inquilino deverá também tomar cuidados e estar ciente dos riscos de afogamento, e tomar medidas preventivas.

 

Depois de ler essas ótimas dicas para as suas férias , a FINESTDESTINATION deseja-lhe umas boas férias, aproveite o seu tempo de qualidade com a família e amigos ,num bom estado de espírito em relação ao proprietário. Essas dicas estão cá para ajudá-lo a organizar melhor as suas férias sem se preocupar. Esta lista de dicas sobre aluguer não é exaustiva.

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.