Felgueiras


 

     Felgueiras é limitada a Norte por Fafe e Guimarães, a Sul por Lousada e Amarante, a Poente por Vizela e a Nascente por Celorico de Basto.

      Felgueiras é um extraordinário reduto de arte românica. Por todo o concelho podemos ver um conjunto de templos, visivelmente semelhantes mas que são únicos devidos às diferentes características que contêm.

      A conservação, salvaguarda e valorização do património histórico, a dinamização, promoção e animação da Rota do Românico, fazem com que os amantes da história e da arte procurem cada vez mais este concelho para fins turísticos.

      Os instrumentos de corda são outra riqueza artesanal de Felgueiras. Os artesãos fazem cavaquinhos, violas e outros instrumentos de corda que produzem muito do som que se ouve por todo o país.
      Destacam-se em termos gastronómicos, pela sua autenticidade, o Pão - de - Ló de Margaride e os maravilhosos Vinhos Verdes da região.

De carro:

 

      Se vem do Norte de Portugal ou da Galiza (Espanha) através da A28 (Caminha/Porto), da A3 (Valença/Porto), da A7 (Vila Pouca de Aguiar/Póvoa de Varzim) ou da A24 (Chaves/Viseu) entre no Tâmega e Sousa pela A41 CREP, pela A42, pela A11 ou pela A4/IP4.

 

Meios aéreos:

 

      O Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro, no Porto, localiza-se apenas a cerca de 20 minutos de distância do Tâmega e Sousa. A partir do Aeroporto siga pela A41 CREP (Felgueiras).

 

 

 

 

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.