Boticas


 

 

   O concelho de Boticas está situado na parte noroeste de Portugal no distrito de Vila Real e pertence à região de Trás-os-Montes.


   Este concelho está rodeado por serras e é atravessado pelos rios Tâmega, Beça, Terva e Covas, criando ao seu redor uma paisagem sem igual.

 

   Onde cenários bucólicos deixam transparecer um modo de vida rural caracterizado pela força de antigos usos e costumes preservados até hoje. É  o caso do "Vinho dos Mortos", bebida que deve esta original designação a um pedaço de história em 1809, a população local decidiu enterrar o seu vinho para não cair nas mãos dos invasores franceses. Quando o exército de Napoleão se retirou, descobriram que o vinho sabia melhor, passou então a ser conhecido como "Vinho dos Mortos" e o costume de enterrar as garrafas por um ou dois anos ainda se mantém

 

   Uma das principais riquezas da região é o comércio de gado bovino da raça Barrosã, conhecida a nível nacional e internacional pela qualidade da sua carne.

Outra grande riqueza é a estância de águas minerais de Carvalhelhos, onde se efetua a comercialização de garras de água para todo o país e também atrai um grande número de turistas para as suas termas.

 

   A gastronomia de Boticas é semelhante a toda a gastronomia das antigas terras do barroso, onde se destacam o cabrito assado com batatas assadas, o presento, o chouriço caseiro e a posta Barrosã.     

 


Entrar na A28 a partir da R. da Cruz;


Depois seguir pela A7 e A24 para a Bairro Reboreda/N103 em Vila Real. Tomar a saída 20 na A24;


Seguir pela N103 e N312 para a Av. Sangunhedo em Boticas.




 

 

 

 

 

 

Acesso a Outras Regiões

 

 

 

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.