Peso da Régua


 

 

     Peso da Régua é um concelho pertencente ao distrito de Vila Real situado junto ao rio Douro e é considerado a Capital da Região Demarcada do Douro. Isto porque em 1756 Marquês de Pombal criou a Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro, mandando delimitar com marcos graníticos as áreas de produção dos melhores vinhos, surgindo assim a primeira região demarcada de vinhos do mundo.


     A produção destes vinhos levou ao desenvolvimento desta região, passando a cidade da Régua a ser o centro comercial onde se efetuavam os transportes do vinho até às caves de Vila Nova de Gaia.


     A origem do nome Peso da Régua tem várias teorias mas sabe-se que resulta da junção do nome das duas localidades, Peso e Régua, que deram origem à localidade atual.


     As paisagens envolventes deste concelho têm uma beleza sem igual e estão na envolvente do Alto Douro, classificado pela UNESCO como Património da Humanidade.


     A Régua é bastante conhecida pelos seus doces, tal como as Falachas, os Rebelos, as Ferreirinhas, as Regulas e os famosos Rebuçados da Régua.


 

De comboio:


     Do Porto (estação de São Bento ou Campanhã) pode-se ir do pela Linha do Douro até à Régua. Esta é a forma mais relaxante e agradável de fazer a viagem. Na verdade, para além do barco, este é o único meio de transporte que realmente segue o Douro.



De carro:


     Do Porto- seguir em direção a Vila Real pela A4, sair na saída 18 em direção a Peso da Régua/Mesão Frio e seguir pela estrada nacional até Peso da Régua.

De Chaves- seguir em direção a Viseu pela A24, sair na saída 11 para a N2 em direção a Peso da Régua/Stª Marta de Penaguião.

 

 

 

 

 

 

Acesso a Outras Regiões

 

 

 

ANUNCIE O SEU
ESPAÇO

Saiba como podemos encontrar os convidados perfeitos para o seu negócio.